• Diretoria
  • Notícias
  • Reflexão
 
Os Dez Mandamentos do Namoro

1º Não namore por lazer - Namoro não é diversão nem passa-tempo. O cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e ao mesmo tempo, básica para um relacionamento duradouro e feliz.Os casamentos sólidos e felizes de hoje decorrem de namoros sérios e bem ajustados de ontem.Namoro abençoado gera casamento abençoado.

2º Não se prenda a jugo desigual- ( II Cor. 6.14-18 ) Iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e que não é nova criatura, é contra a ordem divina.Deus não aprova o jugo desigual.O que Ele não aprova, não abençoa.Se não é bendito torna-se maldito.

3º Imponha limites ao relacionamento - O namoro moderno está deformado e tornou-se libertino. Namoro é só namoro.As intimidades são e devem ser limitadas.Beijos e abraços são lícitos,carícias e “amassos” não.Lembre-se: Deus está olhando vocês,e namoro é só namoro.

4º Não corte o diálogo - conversar é essencial estabeleça uma comunicação constante, franca e direta.Jogo aberto.Não evite conversar sobre alguns assuntos. O diálogo é o canal competente para o entendimento e a adaptação recíproca.Mantenha o canal aberto.

5º Cultive o romantismo – A convivência a dois deve ser marcada pela gentileza, cordialidade e romantismo. Namoro é romance, é poesia, é carinho, é sonho real. Nunca perca oportunidade de mostrar o romantismo.

6º Assuma publicamente o seu relacionamento – uma pessoa madura e consciente do que faz não precisa lutar contra seus sentimentos,ou esconder seu relacionamento. Assuma, viva cada momento dele.Não o esconda!!!

7º Diga não ao sexo – À luz da Palavra de Deus, o sexo é parte integrante do casamento. Fora dele é relacionamento ilícito,pecaminoso, contrário à vontade de Deus e prejudicial ao relacionamento do casal.A sensualidade é uma benção de Deus pra ser desfrutada plenamente no casamento. Fora dele, é impureza. (Hb. 13.4)

8º Trate com dignidade e respeito - O namoro equilibrado exige o tratamento recíproco, com dignidade respeito e valorização.O respeito é elemento imprescindível a num relacionamento interpessoal.Objetivando um compromisso respeitoso e duradouro.Desrespeito é falta de amor

9º Pratique a fidelidade - A infidelidade predispõe a infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento indispensável, coerente com a vontade de Deus.Deus abomina a leviandade.

10º Forme um santo triangulo amoroso – Namoro só é bom à três: você, ele(a) e Deus.É uma santa conspiração afetiva.Namoro sem Deus é uma caminhada para a forca.Deus deve ser o centro e o alvo final do namoro.Se o namoro é bom, com a presença é melhor ainda. Deixe Deus orientar e consolidar o seu namoro.Viva integralmente as bênçãos que Deus tem através do namoro, para você. Seja feliz!!!

 

 
 
 
 
Nenhum evento
 
You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.
Title: Eu navegarei - Solo Do Pr. Jean Dias (Orquestra Harmonia Real) (0:03:09)
Playlist:
 
Pre encontro UFAMDEMC
Pre encontro UFAMDEMC